Café Quinto Pecado, na Vila Mariana

Estávamos curiosos pelo cafezinho de hoje há tempos! Foram amigos nossos que nos mostraram este lugar, pela primeira vez, meses atrás. E dificilmente o descobriríamos sozinhos. 

O Quinto Pecado está em um sobrado de esquina, no número 12 da Rua Coronel Artur de Godói, num cantinho arborizado e tranquilo da Vila Mariana, verdadeiro oásis na quase sempre tão frenética São Paulo.



Ontem fomos tomar café da manhã lá. Ao som de passarinhos. Brisa fresca depois de dias de calor escaldante em SP! E era como estar no quintal de alguém conhecido.

As mesas e cadeiras, cada uma de um jeito, fazem parecer que alguém as foi “largando” por lá, foram ficando velhas, sendo colocadas pra fora de casa, transformando o espaço quase sem querer... A parte de dentro, que seria a “sala” da casa, encanta pela decoração intimista e pelas delícias expostas na vitrine, como se a nossa “anfitriã” as tivesse preparado só pra nos receber.






Tive um retorno à infância... O sobrado antigo, referências sem fim nos detalhes das paredes com a tinta descascada, as plantas crescendo livremente no quintal, a mobília harmoniosamente desconexa... Como tenho uma relação afetiva com aquele bairro – onde vivi meus primeiros 10 anos – este café sim, fez a frase do Chico fazer sentido pra mim: “com açúcar e com afeto...”.

Rua Coronel Artur de Godói nº 12 (esquina com Rua Fabrício Vampré)
Segunda à sexta: 10h00 – 19h00
Sábados: 11h00 – 18h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

L’Entrecôte d’Olivier: o entrecôte da tia do chef