Translate

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Casarão da Freguesia, em Guararema-SP

Fomos almoçar no bistrô e café Casarão da Freguesia, em Guararema, a cerca de 50 minutos de São Paulo. A pequena viagem vale a pena! Depois de dar umas voltinhas pela cidade – que é uma delícia! – pegamos um trechinho de estrada de terra até o casarão.

O Casarão da Freguesia


Climinha bucólico, que lembrou o Bairro da Serrinha, em Bragança (falei de lá neste post), natureza, música ambiente muito agradável, o cardápio de-li-ci-o-so e atendimento ótimo: tudo pra deixar nosso fim de tarde perfeito!

O casarão, com arquitetura do século XVII, começou a ser restaurado em 2005. Anos depois, a filha do Sr. Kato e seu marido realizaram ali o sonho de construir um café e restaurante. Ela é a “Tati”, e ele é o “Oscar”, que dão nome a alguns dos pratos que eles servem.




Experimentei um pouquinho do prato de cada um. E amei tudo! Apesar de ser apenas uma entrada, meu “prato principal” foi o Ceviche Peruano, porque eu estava com desejo de ceviche. Maravilhoso! O Marido e os amigos foram de Medaillion de Maison, Filé à Parmegiana do Kato e Costelinha de Porco do Seu Chico (confira aqui o cardápio completo), tudo muito gostoso!

Batatas Rústicas com Alecrim: pra começar
Ceviche Peruano: minha "entrada"!
Medaillion de Maison
Filé à Parmegiana do Kato
Costelinha de Porco do Seu Chico
Pra fechar, torta duo de chocolate.

Torta duo da Thais
Crème Brulée
De quebra, vimos a 1ª exposição do artesanato religioso da artista Tânia Draschi.

O artesanato religioso de Tânia Draschi, compondo a decoração do Casarão
Eles também servem fondue e caldinhos à noite. Já estamos planejando nossa próxima ida, pra conferir! ;-)

Estrada do Barreiro, 1235
Guararema – SP
(11) 4693-5106