Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

Com um cardápio baseado em ingredientes tipicamente brasileiros – como pupunha, tapioca, banana da terra, mandioca, cupuaçu, bacuri, pequi e jambu – o Capim Santo tem unidades no Rio e em São Paulo e é referência em gastronomia brasileira contemporânea.

O ambiente é refinado e ao mesmo tempo leve, com uma tropicalidade que nos faz sentir no quintal de uma casa na praia. O atendimento é muito simpático e atencioso. Os preços, honestos se considerarmos a boa comida, apresentação, ambiente e atendimento.




Não deixe de experimentar o couvert: pão de capim santo com manteiga, pãezinhos de mandioquinha (acompanhados de catupiry) e ceviche de palmito pupunha com sorbet de cajá. Imperdivel!

O couvert
Nossas escolhas de hoje: bolinhos de aipim recheados com queijo da Serra da Canastra; ceviche de peixe com coco e pupunha servido no coco seco; ravioli de tapioca com queijo da Serra da Canastra e molho de ervas; galinhada (galinha caipira com arroz e pequi); picadinho de filet mignon acompanhado de farofa de ovo e aligot de tapioca. Todas aprovadíssimas!

Bolinhos de mandioca

Ceviche

Ravioli

Filet mignon
As sobremesas também são de dar água na boca. Só pra ilustrar: creme de manga com gengibre; sonho de tapioca com cupuaçu e sorbet de bacuri; timbale de banana com creme de Nutella e crumble de castanhas acompanhado com sorvete de castanha do Pará. Ficou com água na boca?!

Posts relacionados:


Pé de Manga, um oásis na zona oeste de São Paulo

 

Restaurante Spot, em São Paulo

 


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

L’Entrecôte d’Olivier: o entrecôte da tia do chef