Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

Com um cardápio baseado em ingredientes tipicamente brasileiros – como pupunha, tapioca, banana da terra, mandioca, cupuaçu, bacuri, pequi e jambu – o Capim Santo tem unidades no Rio e em São Paulo e é referência em gastronomia brasileira contemporânea.

O ambiente é refinado e ao mesmo tempo leve, com uma tropicalidade que nos faz sentir no quintal de uma casa na praia. O atendimento é muito simpático e atencioso. Os preços, honestos se considerarmos a boa comida, apresentação, ambiente e atendimento.




Não deixe de experimentar o couvert: pão de capim santo com manteiga, pãezinhos de mandioquinha (acompanhados de catupiry) e ceviche de palmito pupunha com sorbet de cajá. Imperdivel!

O couvert
Nossas escolhas de hoje: bolinhos de aipim recheados com queijo da Serra da Canastra; ceviche de peixe com coco e pupunha servido no coco seco; ravioli de tapioca com queijo da Serra da Canastra e molho de ervas; galinhada (galinha caipira com arroz e pequi); picadinho de filet mignon acompanhado de farofa de ovo e aligot de tapioca. Todas aprovadíssimas!

Bolinhos de mandioca

Ceviche

Ravioli

Filet mignon
As sobremesas também são de dar água na boca. Só pra ilustrar: creme de manga com gengibre; sonho de tapioca com cupuaçu e sorbet de bacuri; timbale de banana com creme de Nutella e crumble de castanhas acompanhado com sorvete de castanha do Pará. Ficou com água na boca?!

Posts relacionados:


Pé de Manga, um oásis na zona oeste de São Paulo

 

Restaurante Spot, em São Paulo

 


Postagens mais visitadas deste blog

Café da manhã na Miolo Padaria Orgânica, em São Paulo

Tifany Bistrô, em Guarulhos

Empório 33: um "achado" (literalmente!) em Guarulhos