Thermas dos Laranjais, em Olímpia/SP

Fomos conhecer o Thermas dos Laranjais, parque aquático situado em Olímpia, a 450 km de São Paulo.

Encarar cinco horas de estrada vale a pena em termos de diversão. O parque é bem estruturado e as atrações são muito divertidas. Há restaurantes e café dentro do parque, a um preço bastante justo em relação ao que se costuma praticar dentro de parques de diversões.

Como era um dia de semana normal, fora de temporada, o parque estava praticamente vazio e deu pra aproveitar bastante cada uma das atrações.

Destaque para as piscinas de ressurgência (“salmouras”, onde você não afunda), Half Pipe (“Asa Delta”); o Hidro Balanço; e a Pista de Surf, muito divertido de fazer (segundo o Marido) e de assistir (segundo eu); e as relaxantes piscinas com hidromassagem.

Bolha Gigante
Hidro Balanço
Mar Azul
Pista de Surf
Rio Lento
Rio Selvagem
Pra quem vai com crianças, tem um espaço especial para elas, além da “Fazendinha”, onde circulamos livremente entre bodes, pavões, bezerros, lhamas, galinhas e outros animais. Uma experiência e tanto para os pequenos!

Fazendinha
Fazendinha
Um dia é suficiente se o parque estiver vazio. Em fins de semana, feriados e alta temporada, é melhor reservar dois dias para conhecer e aproveitar todas as atrações.

Em razão da distância, o ideal é se hospedar na cidade, pra não ficar muito cansativo. Nós optamos por ir bem cedo e voltar pra casa tarde, mas não recomendamos, especialmente se você estiver com crianças.

Olímpia é a Capital Nacional do Folclore. Dá pra dar uma “esticadinha” no passeio e conhecer o Museu de História e Folclore Maria Olímpia. Para outras atrações da cidade, clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

Empório 33: um "achado" (literalmente!) em Guarulhos