Translate

terça-feira, 4 de julho de 2017

Restaurante Cà De Mezz Amig, no bairro da Serrinha, em Bragança Paulista

Quando fomos “explorar” o bairro da Serrinha, três anos atrás, o Cà De Mezz Amig estava fechado... Desde então, estamos ensaiando pra conhecer, e domingo finalmente o plano desencantou (e o restaurante encantou!).







O Coperto (“entrada”) nos conquistou logo de cara: o Pinzimonio (vaso de legumes frescos) traz os legumes inteiros ou em pedaços grandes, com uma faca pra nós mesmos cortarmos e prepararmos nossas saladas. Além dele, vem um cesto de piadina (pão feito e assado na hora) e pasta de ricota; e uma garrafinha de vinho.



O cardápio é composto basicamente por massas, pois a inspiração do restaurante é a região
Emilia Romagna, na Itália, cuja capital é Bologna (daí o molho à bolonhesa). O próprio nome do restaurante é originário do dialeto romagnolo e significa “Casa dos meus amigos”.

Fomos de cappelletti de ricota ao pomodoro, polpettone e ossobuco.




Pra adoçar, pedimos o Bis de Sobremesa, com paglia italiana (salame de chocolate com nozes e uvas passa) e panna cotta (pudim de creme de leite com geleia de frutas vermelhas).



Tudo muito gostoso e bem apresentado. O preço é meio salgadinho, mas o ambiente único valoriza anda mais a comida. Compensa o investimento.


 
Vista da represa do rio Jaguari
Funciona aos sábados das 12h30 às 16h e das 20h30 às 23h30; e aos domingos das 12h30 às 16h. Leve dinheiro. Eles não aceitam cartão de crédito ou débito.


Estrada da Serrinha, km 3 | Serrinha | Bragança Paulista | SP


Posts relacionados:

 

O Velhão: um universo paralelo na Serra da Cantareira

 

Empório 33: um "achado" (literalmente!) em Guarulhos

 

Bairro da Serrinha: natureza, diversão, arte e gastronomia em Bragança Paulista

 

Climinha de inverno: 1 dia em Santo Antônio do Pinhal