Translate

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Le Vin: um pedacinho de Paris em São Paulo

No dia 02/01, aproveitando o clima de “férias”, fomos ao Le Vin Patisserie, na Alameda Tietê, 178, cinco quadras abaixo da Av. Paulista, descendo pela Rua Augusta, sentido Jardins. 

Indo de carro, dá pra estacionar na rua mesmo. Mas, se você não achar vaga ou preferir, eles tem serviço de valet. Se for de metrô, a estação mais próxima é a Consolação – Linha Verde.

Eu havia ido com amigas semanas antes e simplesmente adoramos o lugar!

Com um ambiente muito agradável, a patisserie, além de fornecer sobremesas ao Le Vin Bistro, que fica ao lado, funciona como café e restaurante, disponibilizando o próprio cardápio e também o do bistrô. Como acho o ambiente do bistrô um pouco mais “sofisticado”, prefiro sempre a patisserie, que é mais descontraída.





Dessa vez, optei por um “Croque Madame”. Já o Marido, optou pelo cardápio do bistrô, e escolheu um filet mignon grelhado com molho de mostarda e batatas gratinadas (meia porção foi suficiente). Pra finalizar, macaron e Nespresso (eles tem sobremesas tentadoras, mas não troco macaron e café por nada!). Tudo muito bom!

Croque-madame

Filet mignon grelhado com molho de mostarda e batatas gratinadas (meia porção)



Não é dos mais baratos (o cardápio completo do Bistro, com os preços, você encontra no site). Mas a comida, o atendimento e o ambiente compensam!

Saindo de lá, atravessamos a rua para a Le Vin Boulangerie, a padaria do grupo, porque eu precisava de um pacote dos petit-fours que acompanharam meu café! E foi difícil não sair de lá cheia de sacolas com guloseimas!

Le Vin Boulangerie
Atualizando... em 27 fev. 2015: hoje fomos de novo ao Le Vin. Recomendações do dia: risoto de camarão com salada de rúcula no bistrô e petit macarons de limão siciliano e de frutas vermelhas na boulangerie. Água na boca só de lembrar!

Posts relacionados:


 

Bistrot de Paris, em São Paulo

 

Cinema: “A Família Bélier”


Fondue no Spazio Gastronômico, no Itaim Bibi