Manacá Cafés Especiais: pra aquecer o coração no friozinho da Serra da Cantareira


Marcando o início do inverno, e o primeiro passeio da Alice, hoje fomos conhecer o café Manacá, na Serra da Cantareira. 




Pequenininho, o Manacá acolhe com sabores, aromas e carinho. A gente vai deixando o estresse do dia-a-dia no caminho, que vai nos preparando para a proposta tranquila do café, que convida a esperar, observar, relaxar e saborear sem pressa nossos pedidos, preparados com o cuidado de quem recebe visitas em casa.  

Logo de cara nos encantamos com a decoração rústica, alegre e acolhedora e com os cheiros de cafés e bolos fresquinhos que pairavam no ar. A filosofia slow food ganhou ainda mais sentido ao sermos atendidos e recebidos pelos dois filhos do casal Rebeca e Otávio, baristas e proprietários do café, que nos explicaram o cardápio e ficaram parceiros do nosso pequeno.


Ponto pra eles, aliás, porque tem brinquedos dos meninos no local, que tornaram o ambiente acolhedor também pro nosso moleque, de um jeito muito natural.




Dentre as diversas delícias do cardápio, que atende também o público vegano, saboreamos capuccino, cookie (que eu comeria quilos!), uma omelete de dar água na boca e bolos tão gostosos, que só experimentando pra entender. Ficamos com o de fubá cremoso e o banana bread com ganache, tudo fresquinho, produzido por eles.










Tudo foi tão bom e acima da expectativa, que já estamos ansiosos pra reprisar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

L’Entrecôte d’Olivier: o entrecôte da tia do chef