Musical: “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr. – O Musical”

Imagem: divulgação
Esse é pra quem é fã. O musical, que estreou em São Paulo no dia 13.03, procura retratar a trajetória do Charlie Brown Jr. desde a adolescência do vocalista Chorão, único integrante que esteve em todas as formações da banda, o que faz dele inevitavelmente o personagem principal da história.

Escrito por Well Rianc (com contribuições de amigos e familiares, especialmente do Alexandre, filho do Chorão) e dirigido por Bruno e Luiz Sorrentino, o espetáculo conta com 25 atores e 10 músicos que dividem espaço com uma pista de skate (que não poderia faltar!). Grafites do Sipros também compõem a cenografia.

O relato passa pela chegada do Chorão a Santos, aos 17 anos, em 1987; a formação da banda; o reconhecimento comercial; até a trágica morte do vocalista e também a do baixista Champignon, ambas em 2013.

Mesmo com toda a polêmica sobre a forma como a história foi contada (inevitável em qualquer biografia), se você é fã de carteirinha da banda – como eu – vai se contentar em ver um pouco mais do Charlie Brown Jr. na impressionante performance do DZ6, que incorporou os trejeitos e conseguiu uma aproximação vocal incrível do Chorão! Pra matar um pouco a saudade.

E apesar da forma – a verdade seja dita – muito superficial como a Graziela Gonçalves foi retrada, valem as interpretações musicais da cantora Patrícia Coelho! Graziela foi a última esposa do Chorão, com o nome alterado para “Gabriela” no musical, embora a produção afirme que a personagem retrata, na verdade, várias mulheres que teriam passado pela vida do vocalista após a fama. A-han...


O espetáculo deve passar, além de SP, por Santos, Curitiba e Rio de Janeiro.


®¯Teatro Gamaro | Rua Dr. Almeida Lima, 1176 | Mooca |São Paulo/SP | http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=38807


Posts relacionados:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

O Velhão: um universo paralelo na Serra da Cantareira