Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

Restaurante Spot, em São Paulo

Na terça-feira, a very happy hour com as amigas foi no Spot da Paulista (eles também tem uma unidade no Shopping JK).

Logo de cara, não é dos mais “descontraídos”, mas depois fica tudo certo.  Também não é dos mais baratos, mas o preço é justo, porque vale o quanto custa.

A arquitetura é muito bacana: o Spot é como uma “caixa” de vidro no meio de uma praça. Com a iluminação noturna, fica lindo e dá mesmo curiosidade de entrar. O restaurante é frequentado por executivos, artistas, jornalistas e figuras do mundo fashion (de fato, havia algumas por lá nessa noite). Mas vamos ao que realmente interessa: a gastronomia.


O ambiente interno do Spot  (foto: divulgação)
O cardápio é bem variado. Fiquei muito tentata pelo “steak gorgonzola”, e as meninas também tiveram dificuldade em decidir entre tantas opções! Acabei escolhendo o “prato do dia” (era uma terça-feira): “boef bourguignon ‘estilo Spot’ com batatas crocantes e arroz”. Ma-ra-vi-lho-so! Sem contar que o prato é muito bem servido, teria dado pra dividir tranquilamente.

                                 Bœf bourguignon ‘estilo Spot’ com batatas crocantes e arroz (foto: divulgação)
Na hora da sobremesa, a escolha também foi difícil, porque absolutamente TUDO parece muito bom! Mas, já que tínhamos que escolher, fomos de crumble de maçã com sorvete de creme (mas confesso: o do Pé de Manga ainda é imbatível) e profiteroles (com sorvete de doce de leite, calda de chocolate e praliné de amêndoas). Nem sei dizer o que era mais gostoso!

Crumble de maçã com sorvete de creme (foto: divulgação)
Boa gastronomia, ambiente agradável e em ótima companhia, o Spot é, sem dúvida, um lugar pra reprisar várias vezes!

P.S.: as fotos dessa vez eu tirei do site do restaurante, porque estou com "probleminhas técnicos" com meu celular...