Restaurante Spot, em São Paulo

Na terça-feira, a very happy hour com as amigas foi no Spot da Paulista (eles também tem uma unidade no Shopping JK).

Logo de cara, não é dos mais “descontraídos”, mas depois fica tudo certo.  Também não é dos mais baratos, mas o preço é justo, porque vale o quanto custa.

A arquitetura é muito bacana: o Spot é como uma “caixa” de vidro no meio de uma praça. Com a iluminação noturna, fica lindo e dá mesmo curiosidade de entrar. O restaurante é frequentado por executivos, artistas, jornalistas e figuras do mundo fashion (de fato, havia algumas por lá nessa noite). Mas vamos ao que realmente interessa: a gastronomia.


O ambiente interno do Spot  (foto: divulgação)
O cardápio é bem variado. Fiquei muito tentata pelo “steak gorgonzola”, e as meninas também tiveram dificuldade em decidir entre tantas opções! Acabei escolhendo o “prato do dia” (era uma terça-feira): “boef bourguignon ‘estilo Spot’ com batatas crocantes e arroz”. Ma-ra-vi-lho-so! Sem contar que o prato é muito bem servido, teria dado pra dividir tranquilamente.

                                 Bœf bourguignon ‘estilo Spot’ com batatas crocantes e arroz (foto: divulgação)
Na hora da sobremesa, a escolha também foi difícil, porque absolutamente TUDO parece muito bom! Mas, já que tínhamos que escolher, fomos de crumble de maçã com sorvete de creme (mas confesso: o do Pé de Manga ainda é imbatível) e profiteroles (com sorvete de doce de leite, calda de chocolate e praliné de amêndoas). Nem sei dizer o que era mais gostoso!

Crumble de maçã com sorvete de creme (foto: divulgação)
Boa gastronomia, ambiente agradável e em ótima companhia, o Spot é, sem dúvida, um lugar pra reprisar várias vezes!

P.S.: as fotos dessa vez eu tirei do site do restaurante, porque estou com "probleminhas técnicos" com meu celular...

Postagens mais visitadas deste blog

Café da manhã na Miolo Padaria Orgânica, em São Paulo

Tifany Bistrô, em Guarulhos

Beco do Batman, na Zona Oeste de SP